Pessoas transformam a morte de Eduardo Campos em piadas que ultrapassam os limites da estupidez


eduardo campos morte internet

O candidato à presidência da República Eduardo Campos, que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira, após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo. Isso, lamentavelmente, trouxe ema enxurrada de publicações, em redes sociais, recheadas de piadas desrespeitosas e desnecessárias sobre o falecimento do candidato. Essas manifestações mostram a incapacidade de alguns de reconhecer a gravidade de de determinadas situações. É para isso que a gente desenvolveu tantas ferramentas tecnológicas com a justificativa de aproximar as pessoas e facilitar a comunicação? Para podermos mostrar como somos idiotas em tempo real?
Um pastor chamado Daniel Vieira, de um certo Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, ligado a Silas Malafaia, cravou nas redes sociais: “Morre Eduardo Campos, candidato a presidente. Hoje são 13, número do PT. Deveria ter levado a DILMA!”. Apagou em seguida, com um pedido de desculpas.
Daniela Schwery, eterna “candidata” a qualquer cargo no PSDB em São Paulo (atualmente, a deputada federal), se pôs a despejar uma série de acusações: “PT em festa”; “Celso Daniel eliminado; Toninho do PT eliminado…”.
Roger, do Ultraje, foi profético: “Pronto, vai virar santo. E herói”. O humorista Maurício Meirelles publicou so seu twitter: "O aeroporto era do Aécio?". Logo em seguida, diversos internautas da rede social, não gostaram da publicação, alegando ser uma frase desnecessária em momento de luto. Por conta disso, o comediante acabou apagando a publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário